segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Primeiras impressões de Washington

Cheguei em Washington DC no último dia 2. Até então eu tinha pego um belo inverno na Bolívia e outro na Argentina, mas isso aqui está de matar. Nem quero imaginar quando chegar Dezembro. Por enquanto o mais frio que eu peguei foi 7 C. Vou falar muito do tempo até o fim da viagem.
Essa é a minha primeira visita aos EUA. Os americanos tem um patriotismo muito grande. Ontem eu estive em no National Museum of American History (free), onde conta um pouco da história americana. A parte chamada "Americans at War", que mostra a participação direta americana em guerras importantes, desde a Guerra da Independência até as lutas no Afeganistão e no Iraque, é bem legal. E o museu estava lotadíssimo. Bem interessante, principalmente quando eu lembro que o Museu Nacional do Peru estava vazio quando eu fui, e o Museu Nacional no Rio, também de graça, devia ter umas 20 pessoas num Domingo, mesmo contando com estacionamento gratuito com segurança.
Hoje eu fui a uma grande praça, onde ficam o Lincoln Memorial, e os memoriais em homenagem a quem lutou na 1a. e 2a. Grande Guerra, Vietnã e Coréia. Normalmente homenageiam os americanos, exceto no Memorial em homenagem a quem lutou na Coréia, onde há uma citação bem legal a todos os países que participaram ao lado dos EUA (que diga-se de passagem, foi uma campanha sem muita honra).
Dentro do Lincoln Memorial tem aquela estátua grande, branca, onde ele está sentado em uma cadeira, a mesma que foi usada como cena no remake de Planeta dos Macacos (só assisti o remake, então não sei se está também no original). Quando eu aprender a postar fotos eu coloco a foto, pois achei bacana.
Neste dia mais cenas de patriotismo rasgado. Muitos recrutas novinhos conhecendo os monumentos, talvez torcendo para seus nomes nunca estarem ali, pais falando para seus filhos que aquele momento era especial por estarem ali, etc.

Depois escrevo mais, pois aqui são 11:30 pm e eu preciso ir dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário